Deputada engrossa reação contra proposta da Ecovias de "isolar" parte de Cubatão


06/06/2005 11:02

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) acredita que a proposta da concessionária Ecovias de manter a marginal sul da Via Anchieta com mão única no sentido Cubatão-Santos trará prejuízos a milhares de pessoas. Hoje, a pista tem uma faixa de rolamento em cada direção.

Se implantada, a medida obrigará cerca de 30 mil moradores de Cubatão a se deslocarem até Santos para chegar ao centro do município onde residem. O percurso seria ampliado em mais de nove quilômetros.

A parlamentar já fez uma manifestação formal contra a proposta em ofícios dirigidos ao presidente da Ecovias, Marcelino Rafart Dessaras, e ao diretor-geral da Artesp (Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo), Ulysses Carraro. Para Maria Lúcia, ao invés de medidas que penalizem a população, devem ser viabilizadas as obras complementares à construção da segunda pista da Rodovia dos Imigrantes.

Para a deputada, a reação firme, organizada e uniforme da sociedade civil e de lideranças políticas é imprescindível para impedir a concretização da proposta da Ecovias. "Por isso, estarei presente na manifestação de sábado, que está sendo organizada pelos moradores do Casqueiro", compromete-se a parlamentar.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp