Dedicação à área da Saúde

Conheça o perfil dos novos deputados
31/01/2005 17:07

Compartilhar:


A nova sessão legislativa que tem início nesta terça-feira, 1º de fevereiro de 2005, contará com seis novos membros, que tomaram posse em janeiro deste ano. Conheça o perfil de um dos parlamentares recém-empossado e suas propostas para os dois últimos anos desta legislatura.

Médico formado pela USP, com mestrado em saúde coletiva, Carlos Neder (PT) foi empossado deputado no último dia 4/1, após sete anos de mandato como vereador do município de São Paulo, de 1997 a 2004. Especializado em saúde pública, Carlos Neder foi secretário municipal da Saúde, em São Paulo, entre 1990 e 1992, após chefiar o gabinete da prefeita Luiza Erundina (1989/90).

Neder recebeu 54.263 votos, concentrados na Capital e na Grande São Paulo. Durante seu mandato de vereador, foi autor de importantes leis municipais, como o Banco do Povo de São Paulo, o Programa Bolsa Trabalho e o Programa Vida, de prevenção à violência nas escolas, que gerou os projetos Escola Aberta e o Recreio nas Férias. Também criou os conselhos gestores nas unidades de saúde e parques municipais.

Ligado a vários movimentos populares de saúde da cidade, o deputado pretende direcionar seu mandato para a área de saúde. Outras áreas de interesse do parlamentar são Ciência e Tecnologia, as quais também têm a atenção do parlamentar.

alesp