Projeto limita número de alunos em escolas estaduais


13/10/2004 15:55

Compartilhar:


O deputado Marquinho Tortorello (PPS) apresentou o Projeto de Lei 615/2004, que limita o número de alunos em escolas da rede oficial de ensino. O parlamentar entende que "escolas de pequeno porte asseguram um tratamento mais pessoal do aluno e propiciam aos professores e administradores a possibilidade de um conhecimento maior de cada um dos alunos, o que auxilia no diagnóstico dos que enfrentam dificuldades de aprendizado ou outros problemas."

Para o deputado, outro benefício possível com a aprovação do projeto, que resultaria em maior número de unidades espalhadas pelos bairros, seria a integração entre a escola e a comunidade, favorecendo o contato entre professores, pais e alunos.

Segundo Tortorello, a medida teria repercussões positivas até nas relações familiares, além de permitir que os administradores controlem problemas como a violência e o vandalismo. De acordo com o projeto, cada escola deverá ter no máximo 500 alunos por turno. "Os estudos demonstram que esse número traz melhor aproveitamento tanto para alunos quanto para professores", finaliza o parlamentar.

A íntegra das proposituras e sua tramitação podem ser consultadas no site www.al.sp.gov.br - ícone SPL. Clicar em proposituras, escolher a natureza da matéria, digitar o número do documento com quatro algarismos e o ano em que foi apresentado. O SPL também disponibiliza a busca por autoria e palavra-chave.

alesp