Deputado propõe implantação de Fatec em Guarulhos


05/10/2004 17:22

Compartilhar:


O deputado Paulo Sérgio (PRONA) apresentou indicação para que seja implantada uma unidade da Faculdade de Tecnologia - Fatec em Guarulhos, com a finalidade de oferecer cursos superiores de tecnologia, para atender as necessidades do seguimento industrial e de serviços no município.

A cidade conta atualmente com mais de 2.200 empresas, grande parte multinacionais, e ocupa atualmente o 2º lugar em arrecadação de ICMS no Estado, superando a marca de R$ 9 bilhões ao ano, com uma das maiores concentrações populacionais da Região Metropolitana.

Além disso, explica o deputado, Guarulhos conta com um elevado número de áreas públicas disponíveis, o que torna possível a implantação de uma faculdade de tecnologia capaz de absorver demanda estudantil significativa. "A unidade beneficiaria toda a região, alcançando municípios vizinhos altamente industrializados, como Arujá, Mairiporã, Atibaia, Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba entre outros, igualmente carentes de um estabelecimento de ensino tecnológico de nível superior dessa magnitude", concluiu Paulo Sérgio.

alesp