Morre Valentim Diniz


17/03/2008 17:36

Compartilhar:


Faleceu neste domingo, 16/3, no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, o empresário Valentim dos Santos Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar. Internado desde o último dia 7/1, Diniz morrei em conseqüência de falência múltipla dos órgãos, segundo informou a direção do hospital. O corpo do empresário foi velado no próprio hospital e o enterro aconteceu no cemitério São Paulo.

O fundador do Grupo Pão de Açúcar, casado há 72 anos com a senhora Floripes, deixou os filhos Abílio, Arnaldo, Vera Lúcia, Sonia e Lucilia, além de netos e bisnetos. Nascido em Portugal em 1913, veio para o Brasil em 1929, quando inaugurou a Doçaria, em 1948, que em seguida recebeu o nome de Pão de Açúcar, grupo que hoje emprega mais de 60 mil funcionários espalhados em mais de 500 lojas em 14 estados brasileiros.

Segundo o deputado Rafael Silva (PDT), "o Brasil perde um grande empreendedor, que mostrou que de um pequeno negócio, fundado em 1948, conseguiu gerar milhares de empregos em várias regiões do Brasil. Valentim merece todo o respeito da população brasileira, pois escolheu nosso país para viver e fazer da sua luta um exemplo que deve ser seguido por todos nós."

rsilva@al.sp.gov.br

alesp