Poupatempo em Rio Claro


03/12/2008 19:21

Compartilhar:


O contrato para instalação da unidade regional do Poupatempo em Rio Claro será assinado na próxima sexta-feira, 5/12. A informação foi divulgada pelo deputado Aldo Demarchi (DEM), que confirmou a presença do secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, em solenidade marcada para as 15h30, no Shopping Center Rio Claro, onde o serviço vai funcionar. Beraldo e Demarchi também visitarão os municípios de São Pedro, Itirapina, Corumbataí e Iracemápolis para firmar convênios do projeto Acessa São Paulo, que integra o plano de inclusão digital do governo paulista.

Criado há onze anos, o Poupatempo oferece uma série de serviços públicos aos cidadãos. A instalação de um posto em Rio Claro foi sacramentada em abril deste ano em reunião da qual participaram o prefeito Nevoeiro Júnior, o deputado Aldo Demarchi, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc), Ivan Hussni, e o secretário Sidney Beraldo. Na oportunidade, Beraldo autorizou a inclusão do município no cronograma de expansão do programa, que prevê a instalação de novos postos de atendimento em pelo menos 15 cidades do interior paulista.

"Mostramos ao secretário que a importância de Rio Claro no contexto regional e os números registrados em nossos indicadores econômicos e sociais nos últimos três anos justificavam a implantação do Poupatempo", diz o deputado Demarchi. Antes disso, em dezembro do ano passado, ele apresentou a Indicação 4069/2007, onde defendia a criação da unidade do Poupatempo no município.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp