Deputado comenta sua participação no Fórum Social Mundial


29/01/2009 17:39

Compartilhar:


O deputado José Candido (PT) está participando do Fórum Social Mundial desde a abertura do evento, ocorrida em 27/1. Candido está otimista com os trabalhos e têm participado de diversas oficinas: "é uma oportunidade para trocarmos experiências, já que participam do fórum pessoas do mundo todo", afirmou.

Nesta quarta-feira, 28/1, o parlamentar participou de duas oficinas, a primeira teve o tema "Experiências dos catadores de papel do Brasil e de outros países". Candido fez questão de participar desta oficina já que o assunto está diretamente relacionado a um dos eixos de seu trabalho como deputado: o meio ambiente.

A segunda oficina da qual Candido participou foi organizada pelas mulheres feministas e teve como tema central a descriminalização do aborto. Segundo ele, a oficina foi realizada de forma diferente. "Desta vez, não houve debates e palestras, as ideias foram expressas por meio da arte, com músicas, apresentações teatrais e dança".

Após dois dias de encontro, José Candido avaliou positivamente o fórum. Para ele, "o momento é de confraternização e troca de experiências, está sendo muito bom!"

Ainda segundo o parlamentar, a língua não tem sido barreira em Belém. "Apesar de não termos transmissão simultânea nos debates, está acontecendo um bom entendimento entre as pessoas". O fórum teve 92 mil pessoas inscritas, entre elas muitos estrangeiros.



josecandido@al.sp.gov.br

alesp