Ex-presidente Vaz de Lima afirma que elogios recebidos são estímulo para novas missões


15/03/2009 20:17

Compartilhar:


Após receber elogios da maioria dos deputados presentes em Plenário pelo dois anos de sua gestão, o deputado Vaz de Lima agradeceu as manifestações recebidas, que além de um reconhecimento, segundo ele, são um estímulo para as próximas missões. "Estou muito feliz com a eleição do deputado Barros Munhoz, que conhece a realidade do Legislativo e sem dúvida poderá dar uma contribuição ainda maior do que a que demos na busca da valorização do papel do Parlamento. Ao longo dos anos, as assembleias legislativas perderam muito de suas prerrogativas e todo o esforço no sentido desta recuperação é essencial. Ele vai dar um passo a mais", afirmou.

O ex-presidente reiterou, ainda, a efemeridade dos cargos: "o homem quando assume algum cargo tem que ter a consciência da transitoriedade da função, é uma corrida de revezamento, você, em algum momento, tem que entregar o bastão. E é gratificante quando você pode entregar esse bastão com um pouco mais de facilidade para o outro que vai seguir. Nós herdamos de nossos antecessores o caminho percorrido e é nossa missão caminharmos o máximo que pudermos, para criarmos condições para que as gestões que nos sucederem possam avançar".

Ao ser indicado como líder de governo por José Serra, Vaz de Lima afirmou que vai cumprir essa nova missão com a mesma humildade e seriedade.

alesp