Parlamentar assume liderança de bancada


17/03/2009 17:50

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/LUCIANOBATISTAASSUME.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luciano Batista foi eleito o novo líder do PSB na Assembleia Legislativa na tarde deste domingo, 15/3. O parlamentar sucedeu o deputado Jonas Donizette na função. O novo líder afirma que pretende fortalecer a união entre a bancada e todas as lideranças regionais do partido visando o projeto para o ano eleitoral de 2010.

A entrada definitiva de Luciano Batista na política ocorreu em 1997, quando foi convidado pelo então prefeito de São Vicente, Márcio França, para trabalhar como assessor de esportes e pavimentação da prefeitura de São Vicente.

O convívio diário com as dificuldades vividas na periferia vicentina levou Luciano a tomar uma grande decisão: sair candidato a vereador, sendo eleito em 2000 com 2.702 votos. Mesmo novato na Câmara, Batista recebeu o reconhecimento de seus pares e foi eleito por unanimidade presidente do Legislativo de São Vicente, cargo que ocupou por três vezes seguidas, até 2006, após ser reeleito vereador em 2004, com o voto de 5.146 eleitores.

Foi com a participação de Luciano Batista na prefeitura e na presidência da câmara que São Vicente viveu uma verdadeira revolução, com construção de escolas, creches e equipamentos esportivos, culturais, sociais.

O trabalho foi reconhecido pela população da Baixada Santista, litoral e Vale do Ribeira, de onde vieram os 59.653 votos que levaram Luciano Batista a ser um dos 94 deputados da Assembleia Legislativa paulista.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp