Audiências públicas e convocações de secretários agilizam a atividade parlamentar


02/06/2011 12:15

Compartilhar:


Os deputados do PT estão ditando um ritmo de trabalho mais ágil à Assembleia Legislativa de São Paulo, com o envolvimento da sociedade civil e o comprometimento do Executivo estadual. Isto é o que já pode ser presenciado nas primeiras reuniões das Comissões Permanentes, que já aprovaram a realização de, ao menos, cinco audiências públicas e deliberaram o convite para dois secretários de Estado comparecerem ao Legislativo, além do presidente do Metrô.

A Comissão de Educação aprovou, nesta quarta-feira, 1/6, a realização de quatro audiências públicas para discutir as recentes reformas propostas em relação ao Ensino Médio; a necessidade de elaboração do Plano Estadual de Educação; a necessidade do Estado de São Paulo participar do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres; e a questão da educação étnico-racial no ambiente escolar.

Para prestar contas da pasta da Educação, a Comissão vai ouvir o secretário, Herman Voorwald, no próximo dia 22.

A Comissão de Direitos Humanos também deliberou a realização de audiência pública para discutir com o comando da Polícia Militar e a sociedade civil organizada, a normatização do uso de armas não letais.

Deputados querem explicação sobre linha 5 do Metrô e obras da Copa

Diante das denúncias de conluio na licitação das obras da linha 5 do Metrô, que envolvem o valor de R$ 5 bilhões, os deputados do PT querem ouvir o diretor presidente do Metrô, Sérgio Henrique de Passos Avelleda para ter mais informações sobre a questão.



eniotatto@al.sp.gov.br

alesp