Pedro Tobias prestigia assinatura de convênio na região de Bauru


26/06/2001 16:00

Compartilhar:


O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) esteve na última segunda-feira, 25/6, em Mineiros do Tietê, prestigiando a solenidade de assinatura de convênio entre o governo do Estado, através da Secretaria de Economia e Planejamento, e a Prefeitura local. Com a celebração desse convênio, firmado no gabinete do prefeito Edson Sabaine (PTB), o município receberá nos próximos dias R$ 100 mil, para serem aplicados em obras de infra-estrutura de Mineiros do Tietê.

De acordo com o prefeito, essa verba será utilizada na execução de 8.534 metros quadrados de pavimentação asfáltica no conjunto habitacional "Bispo Dom Constantino Almstalden", onde residem 225 famílias. No seu discurso, ao lado do vice-prefeito José Carlos Vendramini, Edson Sabaine enalteceu o trabalho do deputado Pedro Tobias em favor do município. "Mineiros do Tietê sente-se muito grata ao deputado que tem nos ajudado bastante com a obtenção de recursos junto ao Estado", ressaltou o prefeito.

Pedro Tobias retribuiu os elogios dizendo que uma administração séria e competente como a de Mineiros do Tietê o estimula a lutar pela liberação de mais recursos. "Essa seriedade e transparência também é uma prática do governador Geraldo Alckmin, que vem demonstrando ética na hora de liberar recursos aos municípios", comparou Tobias.

Luiz Roberto Peres, técnico do Escritório Regional de Planejamento (Erplan) de Bauru, destacou a interferência do deputado Pedro Tobias no processo de liberação da verba. "A partir da assinatura do convênio, o município receberá o dinheiro num prazo máximo de 30 dias, devido ao empenho do parlamentar tucano".

GUAIMBÊ. Além de Mineiros do Tietê, o município de Guaimbê também foi contemplado com a assinatura de convênio com a Secretaria de Economia e Planejamento do Estado, cidade de Guaimbê, na região de Lins, com cerca de 5 mil habitantes.

A solenidade ocorreu na última sexta-feira, 22/6, na Câmara Municipal, e também contou com a presença do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB).

O convênio firmado com o município prevê a liberação de R$ 100 mil por parte do Governo do Estado, que serão destinados para a execução de 8.304 metros quadrados de recapeamento asfáltico e 600 metros de galerias de águas pluviais em pelo menos quatro ruas da cidade: Carlos Gomes, Santos Dumont, Duque de Caxias e Joaquim Inocêncio.

Na solenidade, o prefeito Alcides Valenciano agradeceu ao deputado Pedro Tobias que, segundo ele, tem se empenhado na conquista de recursos para Guaimbê. Ele aproveitou a oportunidade para reivindicar ao parlamentar tucano o recapeamento da estrada vicinal Guaimbê/Julio Mesquita, trecho de 18 quilômetros.

Depois de conquistar a cobertura da quadra poliesportiva da E.E. "José Belmiro Rocha", onde estudam 800 alunos, Pedro Tobias disse que a recuperação da vicinal é questão de honra.

O deputado ressaltou ainda que a transferência de recursos financeiros do Estado para os municípios não tem sofrido qualquer tipo de discriminação partidária. "É importante lembrar que os primeiros convênios estão sendo celebrados com as prefeituras que não são administradas pelo PSDB. Isso mostra a seriedade do governador Geraldo Alckmin, que faz análise técnica na liberação de recursos, e não política", avaliou Pedro Tobias.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Pedro Tobias - 3886-6739/6761)

alesp