"Venda da Nossa Caixa é violência contra o povo", diz Khuriyeh


22/06/2001 12:40

Compartilhar:


O projeto do governo do Estado que prevê a venda de 49% do controle acionário do Banco Nossa Caixa "é uma violência contra o povo", afirma o deputado Salvador Khuriyeh (PSB), opositor da proposta, que vem provocando polêmica entre os parlamentares na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Segundo Khuriyeh, a oposição "enfrenta o tradicional rolo compressor governista, que queria sua aprovação na sessão de 21/6". Com a obstrução feita pela oposição, a decisão foi adiada para a próxima semana.

Segundo o deputado estadual, a venda de parte do capital acionário da Nossa Caixa representa o primeiro passo para sua privatização completa, seguindo o exemplo do Banespa, recentemente vendido ao Santander, o que provocou demissões e diminuição do papel social anteriormente exercido pela instituição bancária.

Khuriyeh assegura que o projeto da Nossa Caixa não foi discutido suficientemente com a sociedade e que contraria, entre outros pontos, o artigo 115 da Constituição estadual. Esse dispositivo, lembra o parlamentar, especifica que, para a criação de subsidiárias de sociedade de economia mista, é obrigatória a autorização do Legislativo para cada uma delas.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Salvador Khuriyeh - 3886-6576/6584)

alesp