Emidio de Souza participa de manifestação contra pedágios nas marginais da Castello Branco


04/07/2001 16:45

Compartilhar:


O deputado estadual Emidio de Souza (PT) participou nesta terça-feira, 3/7, da manifestação organizada pelo Movimento Acesso Livre Já, que luta contra os altos preços dos pedágios instalados nas marginais da Castello Branco e o fechamento dos acessos aos municípios de Osasco, Barueri e Carapicuiba. O movimento é composto pela Central Únida dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, vereadores da Câmara Oeste e moradores dos residenciais de Alphaville e Tamboré. O protesto aconteceu na Rodovia Castello Branco, na altura do quilômetro 18.

Durante o protesto, os manifestantes, em cerca de cem carros, passaram pelo pedágio que custa R$ 3,50 (o mais caro do mundo, segundo Emidio) pagando com "moedinhas" de um centavo. Segundo os organizadores do ato, a manifestação teve como objetivo repudiar o valor da tarifa dos pedágios nas Marginais da Castello Branco. Além disso, o Movimento Acesso Livre Já tenta, há meses, uma audiência com o governador Geraldo Alckmin, mas até o momento não obteve resposta.

"Foi um sucesso a manifestação. Contamos com a adesão de muitas pessoas. Foi um protesto inteligente, bem-humorado e dentro da legalidade contra o governador do Estado, Geraldo Alckmin, e a ViaOeste", enfatizou Emidio de Souza.

Indicação. Emidio de Souza protocolou, no dia 26/6, uma indicação ao governador Geraldo Alckmin pedindo que ele determine às empresas concessionárias das rodovias de São Paulo a desativação dos postos de pedágio no período entre as 20 e 6 horas.

Para o deputado, o fechamento dos pedágios é uma forma de colaborar com a crise energética no país. "A redução dos gastos com energia elétrica vai depender da colaboração de todos, mesmo que isso implique, possivelmente, em redução de lucros em alguns setores", explicou Emidio.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Emidio de Soua - 3886-6845/6850)

alesp