Liberada verba para Corpo de Bombeiros em Apiaí


23/06/2004 16:49

Compartilhar:


Da Assessoria do Deputado José Caldini Crespo

O deputado José Caldini Crespo (PFL), 2.º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, recebeu no início do mês, do Palácio dos Bandeirantes, a informação de que os recursos por ele solicitados ao governador Geraldo Alckmin, para viabilizar a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município de Apiaí, foram liberados. No total serão disponibilizados R$ 240 mil, através de convênios, para que a unidade seja implantada.

No início de maio, após uma audiência com o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado, coronel Jair Paca de Lima, e com o prefeito de Apiaí, Emilson Couras da Silva, o parlamentar decidiu apresentar o pedido diretamente ao governador do Estado. Durante o encontro, o comandante do Corpo de Bombeiros reconheceu a necessidade e a viabilidade da implantação de uma unidade em Apiaí e afirmou que se os recursos fossem liberados a unidade poderia ser instalada ainda em 2004. "O governador demonstrou grande sensibilidade ao nosso pedido e liberou os recursos necessários à viabilização dessa necessidade", observou Crespo.

A proposta, dentro de uma nova concepção, seria a de uma unidade dimensionada para um município-sede de uma microrregião, como é o caso de Apiaí. Essa unidade deverá ser dotada de um veículo ABSR (Auto-Bomba, Salvamento e Resgate) e dispor de um contingente de 15 homens para atendimento ininterrupto, já considerados os três turnos e os períodos de férias.

Conforme foi explicado na reunião com o comandante do Corpo de Bombeiros, o efetivo de homens para operar a nova unidade não será problema, pois novos formandos estão chegando à corporação e há ainda a possibilidade de remanejamentos.

Uma vez liberados os recursos estaduais, o próximo passo deverá ser a assinatura dos convênios entre município e Estado visando o repasse dos recursos e o início das obras.

jccrespo@al.sp.gov.br

alesp