Casa Civil recebe moradores de Franco da Rocha


23/01/2009 14:51

Compartilhar:


O secretário-chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira Filho, recebeu nesta quarta-feira, 21/1, o Bispo Dom Tomás Balduíno, da direção nacional da Comissão Pastoral da Terra (CPT), e um grupo de moradores de uma ocupação em Franco da Rocha ameaçados de despejo. Também participaram da reunião Naveen, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), e padres de dioceses locais que acompanham o caso.

O encontro foi intermediado pelo deputado Simão Pedro (PT), que há anos acompanha o drama das famílias em Franco da Rocha. A reunião teve como foco a busca por uma solução alternativa ao despejo dos moradores.

As famílias estão há 40 anos no local e sobrevivem hoje da agricultura familiar. As propostas colocadas na reunião foram a permanência dos moradores na área ou o encaminhamento deles para uma área provisória enquanto aguardam um assentamento definitivo. O governo ficou de se posicionar sobre o assunto até o fim da tarde do dia 21/1.

O deputado Simão Pedro também busca uma solução para o caso junto à Casa Civil e ao líder do Governo na Assembleia Legislativa.



spedro@al.sp.gov.br

alesp