Obras em Cubatão: viaduto 31 de Março será duplicado em 2010


30/11/2009 12:57

Compartilhar:


O governo do Estado deverá iniciar as obras de duplicação do Viaduto 31 de Março, em Cubatão, ainda em 2010. A informação foi confirmada pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) após contato com a Secretaria de Estado de Transportes. Nos próximos dias, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) vai abrir processo de contratação de empresa especializada para a elaboração dos estudos de viabilidade técnica do projeto.

O anúncio atende um compromisso acertado entre o deputado e o secretário dos Transportes, Mauro Arce, no dia 2 de junho deste ano. A audiência teve a participação do consultor Ricardo Lascane e do presidente da Câmara, vereador José Roberto Azzoline Soares, o Alemão, autor da reivindicação ao parlamentar. No encontro, Arce havia estipulado prazo de 60 dias para a conclusão das avaliações técnicas da obra.

"Durante esse período, realizamos vários contatos com técnicos da secretaria e do DER. Acompanhamos de perto esse processo. Finalmente, recebemos esta boa notícia para os moradores do Casqueiro e para a população em geral. Um trabalho que teve a importante participação do vereador Alemão", ressaltou Paulo Alexandre.

De acordo com o parlamentar, a duplicação vai interligar o Jardim Casqueiro, a Via Anchieta e a Avenida Tancredo Neves, via que escoa o tráfego de veículos da área central do município. Também está prevista a ampliação dos acessos ao Viaduto Luiz Camargo da Fonseca, na Via Anchieta, sobre a rodovia Dom Domênico Rangoni.

A duplicação do Viaduto 31 de Março é uma das medidas previstas para amenizar os frequentes congestionamentos na região.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp