Indenização para pacientes que receberam tratamento indevido


09/04/2010 15:43

Compartilhar:


Fausto Figueira (PT) entregou aos promotores de Justiça Cássio Roberto Conserino e Sandro Ethelredo Ricciotti Barbosa cópias da representação encaminhada ao governo de São Paulo para que este proceda à avaliação clínica dos pacientes submetidos a tratamento de radioterapia no Hospital da Beneficência Portuguesa de Santos durante o período em que o aparelho funcionou com capacidade abaixo da permitida.

Sandro Ricciotti informou ao deputado que já ingressou com ação civil pública para indenização dos pacientes por danos morais e materiais, resguardando o interesse da classe consumidora. O objetivo é obter uma condenação genérica, que serviria para todos os que se sentirem vítimas no caso. Também move ação de arresto para bloquear bens de pessoas físicas e jurídicas apontadas como responsáveis, visando garantir futuras indenizações.

No dia 16 de março, Fausto esteve no Palácio dos Bandeirantes e entregou a representação pessoalmente ao secretário da Casa Civil do Estado de São Paulo, Aloysio Nunes, que demonstrou espanto com a gravidade dos fatos e comprometeu-se a encaminhá-la ao governador. O deputado, que preside a Comissão de Saúde e Higiene da Assembleia Legislativa, anexou à representação documentos que comprovam as graves irregularidades levantadas pela CPI que apurou o caso.



ffigueira@al.sp.gov.br

alesp