Deputado comenta projeto do Executivo sobre RM do Vale


08/09/2011 11:23

Compartilhar:


A criação da Região Metropolitana do Vale do Paraíba foi tema de comentário do deputado Marco Aurélio (PT) durante sessão da Assembleia Legislativa na terça-feira, 6/9.

Ele comentou informação divulgada pela imprensa de que o governo do Estado optará por Região Metropolitana, e não Aglomeração Urbana, como modelo administrativo para o Vale do Paraíba. Se o Executivo considerar o projeto elaborado pela Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, a nova RM incluirá os 39 municípios do Vale, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.

Defensor da RM para o Vale do Paraíba, Marco Aurélio realizou encontros em Jacareí, Taubaté, São José dos Campos e Caçapava, para pessoalmente informar a população sobre a importância da mudança administrativa na região. Como integrante da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, também participou de reunião com o secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, pedindo que o modelo adotado para o Vale seja o de região metropolitana. Entre as vantagens do modelo estão o fim da cobrança de DDD entre os municípios da mesma região metropolitana e a criação de um fundo para financiamento de projetos. "A RM permite maior organização política e um futuro ordenado e planejado, trazendo maiores benefícios para o Vale, que é uma região que está crescendo muito", afirmou Marco Aurélio.



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp