Deputados e participantes apresentam demandas em São Bernardo


23/10/2007 11:47

Compartilhar:


A audiência pública da Comissão de Finanças e Orçamento que se realiza em São Bernardo do Campo nesta terça-feira, 23\10, prossegue ouvindo reivindicações e reclamações da população. A fala popular foi intercalada com a dos deputados.

Representante parlamentar da região, o deputado Alex Manente (PPS) apresentou demandas regionais, com destaque para a área da Saúde. Lembrou que o tratamento de esgoto nos últimos tempos foi um setor que não evoluiu na região.

A deputada Ana do Carmo (PT) também é do ABC e comentou a pesquisa e os resultados. "São Bernardo não é o primeiro mundo. Temos esgotos a céu aberto." A deputada priorizou a construção do hospital regional na cidade.

A Secretaria Municipal de Finanças participou com a presença de José Luiz Gavinelli, que agradeceu a iniciativa e informou que levará sugestões ao governo municipal.

Funcionários da Educação

A Apampesp mais uma vez se fez representar numa audiência pública. Elza Abdalla defendeu os interesses dos aposentados, como incorporação de bônus, reajustes e precatórios. Maria Tidei, do Sindicato dos Funcionários e servidores da Educação (Afuse) ressaltou que os servidores da Educação não se restringem aos professores. "O segmento é composto também por funcionários e estes precisam de salários mais justos."

Diretora de Macro da Afuse, Elizete Souza, informou que a categoria está em luta desde março deste ano e que projeto de lei do governador chegou à Assembléia estabelecendo o pagamento de bônus. Isso, para ela, ainda não é suficiente. "Queremos equiparação salarial e respeito à data-base." Reclamou também que os funcionários públicos não têm atendimento específico nos hospitais da região.

A Fatec também teve vez com a participação de Silvia Helena de Lima, que veio denunciar as "péssimas condições de trabalho dos funcionários do Centro Paula Souza." Segundo Silvia, a pesquisa mostra tudo: o descontentamento do povo com a falta de funcionários, de equipamentos e do contingenciamento de recursos.

alesp