O crime de exploração sexual tem de ser denunciado, afirma deputada


03/11/2005 17:09

Compartilhar:


A deputada estadual Beth Sahão (PT-SP) esteve em Colina no início desta semana e reuniu-se com a juíza Fernanda Perpetuo Vazquez e com o delegado Fernando César Galleti para conhecer os detalhes do processo que resultou na prisão de três pessoas da cidade acusadas de explorar sexualmente meninas adolescentes. Ela é coordenadora da Frente Parlamentar Contra a Exploração Sexual Infanto-Juvenil da Assembléia Legislativa.

A denúncia ocorreu em setembro e envolve seis policiais militares e pessoas que integram a elite da cidade de Colina, denunciados pelo Conselho Tutelar. Os conselheiros levaram o caso ao conhecimento do Poder Judiciário. A juíza determinou a prisão de quatro pessoas " um deles continua foragido.

Beth aguarda resposta ao requerimento que encaminhou à Secretaria de Segurança Pública do Estado questionando o Secretário sobre a denúncia contra os policiais de Colina. Ainda no mês de novembro, a parlamentar pretende ir a Santo Antônio da Alegria e Igarapava, onde recentemente também foram registradas denúncias de exploração sexual.

"A experiência de Colina evidencia o aumento das denúncias. O crime de exploração sexual tem de ser denunciado. Não podemos admitir que no estado de São Paulo, tão rico do ponto de vista econômico, político e cultural, ocorra este tipo de crime e que ele continue impune", avaliou a parlamentar.

bsahao@al.sp.gov.br

alesp