Iniciada a construção de quadras poliesportivas em conjuntos da CDHU, em Guarujá


19/06/2002 17:17

Compartilhar:


A partir da reivindicação dos moradores dos conjuntos a deputada Prandi encaminhou pedido ao governo estadual

DA ASSESSORIA

O governo estadual iniciou a construção de uma quadra poliesportiva no Conjunto Habitacional Wilson Sório e de outras duas no Conjunto Habitacional Ulysses Guimarães. Os serviços começaram a ser executados cerca de três meses depois de a deputada Maria Lúcia Prandi (PT) encaminhar a reivindicação dos moradores diretamente ao governador Geraldo Alckmin e à Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer, pasta responsável pela construção de quadras em núcleos habitacionais de todo o Estado.

"Esta é uma vitória extremamente gratificante, que nos dá a certeza de que estamos no caminho correto e renova as forças para continuarmos lutando por melhores condições de vida para a população de Guarujá", enfatiza Maria Lúcia, que no ofício encaminhado ao governo, destacava a importância das obras serem realizadas ainda este ano. "Felizmente alcançamos nosso objetivo e a construção das quadras já começou. O que eram áreas abandonadas vão se transformar em espaço para prática de esportes, recreação e lazer dos moradores", comemora a deputada.

Maria Lúcia apurou junto à Associação de Mutuários da CDHU em Guarujá que, no projeto de construção dos dois conjuntos, estavam previstas a implantação de áreas de lazer, recreação e iniciação esportiva. "Entretanto, os espaços estavam abandonados desde a inauguração dos núcleos, há mais de uma década, servindo de depósito de lixo e de criadouro para ratos, insetos e moluscos, como o caramujo gigante africano. Fico extremamente gratificada de ter sido a porta-voz dessa reivindicação, que tão rapidamente se transforma em realidade", destaca Maria Lúcia.

Para o presidente da Associação de Mutuários, Paulo Roberto Brito Vilela, a construção das quadras nos dois conjuntos é um avanço importante na melhoria da qualidade de vida dos mutuários. "Não tínhamos nenhum equipamento de lazer. A implantação dessas quadras trará benefícios concretos aos moradores dos dois conjuntos e também dos bairros próximos", aponta Vilela. A deputada Prandi também frisa a importância do esporte na vida das pessoas. "É inegável o papel do esporte para tornar a vida mais saudável e as pessoas mais conscientes. Além disso, contribui para afastar, especialmente os mais jovens, da marginalidade e das drogas. É um caminho para reduzir a violência, que atinge níveis alarmantes e ceifa milhares de vidas em nosso país", finaliza Maria Lúcia.

alesp