Programa Vila Dignidade


03/06/2009 18:25

Compartilhar:


Em pronunciamento da tribuna da Assembleia, o Baleia Rossi (PMDB) classificou o programa Vila Dignidade, lançado recentemente pelo governo Serra, como um avanço na política de defesa dos direitos e dos interesses dos idosos, principalmente dos mais necessitados. O deputado disse que o projeto coloca em ação um plano de apoio à terceira idade pioneiro e extremamente humano, pois passará a construir rapidamente pequenas vilas com até 24 moradias, com 39 m² de área útil, exclusivamente para idosos de baixa renda, sem vínculos familiares e aptas para tarefas diárias.

Sete municípios já foram selecionados como locais onde serão construídas as primeiras casas do programa Vila Dignidade, entre eles Ribeirão Preto, escolhido após reivindicação da prefeita Darcy Vera e de Baleia Rossi. "Tenho certeza de que, em breve, muitas outras cidades da nossa região serão beneficiadas por este projeto de apoio ao idoso", afirmou Baleia Rossi, informando que já trabalha para alcançar este objetivo.

Segundo o parlamentar, não há no país nenhum programa similar voltado aos idosos carentes, que, além de moradias e áreas comuns com infraestrutura adequada, também terão assistência social, atividades culturais e de lazer. Comandado pela primeira dama do Estado, Mônica Serra, o programa é uma iniciativa das secretarias de Estado da Habitação, de Assistência e Desenvolvimento Social, da Cultura, de Economia e Planejamento e do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com as prefeituras dos municípios.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp