Homenagem aos 50 anos do Sindicato dos Bancários


22/10/2009 17:17

Compartilhar:


Por iniciativa do deputado Roberto Felício (PT), a Assembleia Legislativa promove sessão solene, nesta sexta-feira, 23/10, em homenagem aos 50 anos do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região. A sessão marcada para as 10h, no plenário Juscelino Kubitschek, reunirá autoridades, bancários e convidados.

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região foi fundado inicialmente como associação, em 22 de outubro de 1959. A iniciativa de criar a associação foi liderada pelo bancário Gelsio Aparecido Diniz, primeiro sócio, tendo como presidente Mário José de Lima Dantas.

Atualmente, o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região representa mais de 1.900 bancários, que trabalham e residem em 22 cidades - Piracicaba, Águas de São Pedro, Anhembi, Bofete, Capivari, Cerquilho, Charqueada, Conchas, Jumirim, Laranjal Paulista, Maristela, Mombuca, Pardinho, Pereiras, Porongaba, Santa Bárbara d"Oeste, Santa Maria da Serra, Saltinho, São Pedro, Rafard, Rio das Pedras e Tietê - que em julho deste ano empossaram sua nova diretoria.

A atual diretoria, presidida por José Antonio Fernandes Paiva, mantém firme o compromisso de defesa dos bancários, que comandam os bancos de Piracicaba e região.

Para desenvolver um trabalho administrativo que atenda aos interesses da categoria, a diretoria conta com os núcleos de Ação Política e Sindical, Qualidade de Vida e Ação Solidária e de Ação Administrativa.



rfelicio@al.sp.gov.br

alesp