Campus da Unesp em Suzano


11/03/2009 15:04

Compartilhar:


O líder do Democratas na Assembleia, deputado Estevam Galvão, recebeu, em 10/3, ofício do reitor da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquista Filho" (Unesp), Herman Jacobus Corneli Voorwald, em resposta ao pedido de criação de um campus da Unesp em Suzano.

De acordo com o reitor, a reivindicação do deputado é bem-vinda. A solicitação já está sendo analisada pelos órgãos colegiados da universidade. Em 5/2, o deputado reuniu-se com o reitor da Unesp para solicitar a criação de um campus em Suzano. Na oportunidade, o líder do DEM falou sobre Suzano e suas necessidades na área de ensino. O reitor fez uma breve apresentação da universidade e falou sobre os investimentos que estão sendo feitos pela instituição em todo o Estado, em especial no interior. "Esta será a universidade mais importante do país, porque estamos abertos à criação de novos cursos e ao pronto atendimento da demanda", avisou.

A Unesp conta atualmente com 32 faculdades e institutos, totalizando 168 opções de cursos de graduação, responsáveis pela formação de mais de 5,8 mil novos profissionais anualmente, e 109 programas de pós-graduação, cursados por mais de 12 mil alunos no lato e stricto sensu. O ensino oferecido, considerado um dos melhores do país, atinge mais de 46 mil alunos de praticamente todo o território paulista.



egalvão@al.sp.gov.br

alesp