Audiência pública vai discutir horário das partidas de futebol


04/03/2010 16:11

Compartilhar:


Enio Tatto (PT) protocolou requerimento na Comissão de Esportes e Turismo da Assembleia para a realização de audiência pública com o Ministério Público, TVs e rádios para debater medidas que disciplinem o horário das partidas de futebol no período noturno.

O objetivo é que esses eventos terminem mais cedo. Segundo o deputado, há alguns anos as partidas têm começado mais tarde e, consequentemente, terminado em horário avançado, incomodando os moradores do entorno dos estádios de futebol. "Nesse sentido, a proposta procura devolver um pouco de silêncio aos vizinhos dos estádios e facilitar o retorno dos torcedores, principalmente dos que dependem do sistema público de transportes, limitando o horário para encerramento das partidas", explica o deputado.

Projetos de lei dos deputados petistas Enio Tatto e Donisete Braga, além de Jorge Caruso (PMDB) e Rafael Silva (PDT), tratam desse assunto.

No requerimento, o deputado também solicita a presença, na audiência pública, de representantes do Ministério Público Estadual, Polícia Militar, Federação Paulista de Futebol e de veículos de comunicação. A data da audiência pública é 25 de março, às 14h, no auditório Franco Montoro.



eniotatto@al.sp.gov.br

alesp