Pedido de aumento de efetivo ao comandante geral da PM


09/06/2011 20:10

Compartilhar:


Em audiência com o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Álvaro Batista Camilo, o deputado Mauro Bragato (PSDB) expôs as necessidades na área de segurança e policiamento e fez algumas reivindicações. A principal é o aumento no efetivo da Polícia Militar e mais homens e viaturas para a Polícia Militar Rodoviária. Ele justifica a medida, em função da extensa área da região de Presidente Prudente e do Oeste paulista.

Bragato também reforçou pedido de uma presença mais ostensiva de policiamento nas rodovias SP-425 (Assis Chateaubriand), na divisa com o Estado do Paraná, SP-483 (João Batista de Souza), também na divisa entre os dois Estados, SP-294 (Comandante João Ribeiro de Barros), em Teodoro Sampaio, e na SP-613 (Arlindo Betio), na ligação com o Estado do Paraná e na divisa com Mato Grosso do Sul. Outro pedido foi para uma maior presença de policiais na SP-270 (rodovia Raposo Tavares).

Na mesma reunião, o parlamentar reivindicou ainda o pagamento da hora-aula para os policiais que participam e trabalham no Proerd e a necessidade de um plano de reposição salarial para a instituição. O comandante Álvaro Camilo afirmou que o governador Geraldo Alckmin está empenhado em enviar à Assembleia Legislativa, o mais rapidamente possível, uma proposta de reposição salarial e de pagamento dessas horas-aula.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp