Cotia debate reorganização da RMSP


25/04/2011 11:05

Compartilhar:


Com o objetivo de que prefeituras, legislativos municipais e estadual e a sociedade possam contribuir para que o Projeto de Lei Complementar 6/2005, que reorganiza a Região Metropolitana de São Paulo, avance em relação à proposta original do governo do Estado, será realizada audiência pública na sub-região Sudoeste, que inclui os municípios de Cotia, Embu, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista, Pirapora do Bom Jesus, Santana do Paranaíba, Itapevi, Barueri, Osasco, Carapicuíba, Jandira.

Engavetado desde 2005, o projeto que reorganiza a Região Metropolitana de São Paulo ganhou prioridade do governo do Estado para votação. Os deputados do PT também consideram o tema de muita importância e querem que o projeto seja debatido em audiências públicas nas cinco sub-regiões da região metropolitana.

Segundo o líder da bancada petista, deputado Enio Tatto, o projeto precisa ser aprimorado, por exemplo, na questão orçamento e participação popular. Neste sentido, o PT apresentou Projeto Substitutivo, que propõe a criação de Conselho Deliberativo e Fundo de Desenvolvimento da Região, além de entidade autárquica na própria Lei, a Agência de Desenvolvimento.(da)



eniotatto@al.sp.gov.br

alesp