Deputado Pedro Tobias pede ambulância para Reginópolis


27/03/2001 15:50

Compartilhar:


O deputado estadual Pedro Tobias (PDT) pediu à Secretaria de Estado da Saúde a doação de uma ambulância para o município de Reginópolis. A solicitação partiu da prefeita Carolina Araújo de Souza.

No pedido encaminhado ao governo do Estado, Pedro Tobias afirma que Reginópolis possui cerca de 5 mil habitantes e não dispõe de hospital para atender os pacientes da cidade. Com isso, os moradores que necessitam de internação são deslocados para outros municípios, como Bauru, Jaú, Lins e Botucatu, percorrendo uma distância de 75 a 130 quilômetros.

Segundo a prefeita, atualmente Reginópolis conta com três ambulâncias, mas duas delas estão sucateadas. Carolina de Souza disse que a prefeitura herdou uma dívida que inviabiliza a aquisição de uma ambulância. Por isso ela recorreu ao deputado Pedro Tobias, que imediatamente solicitou o veículo junto ao governo do Estado.

Compactador. Além da ambulância, o deputado Pedro Tobias também está reivindicando para Reginópolis um compactador manual (motorizado) modelo Dynapac. Segundo o presidente da Câmara de Reginópolis, vereador Ovídio Lázari Júnior, que fez o pedido ao deputado, a máquina será utilizada para trabalhos de compactação do solo nos consertos da rede de água e esgoto, que se encontra em estado precário e causa constantes problemas nas ruas da cidade.

Pedro Tobias ressalta que, caso a prefeitura contasse com este tipo de equipamento, poderia resolver os problemas de forma mais rápida e adequada.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Pedro Tobias - 3886-6739/6761)

alesp