Emidio de Souza recebe grupo de diretores de escola


25/03/2003 22:02

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, deputado Emidio de Souza (PT), recebeu na tarde desta terça-feira, 25/03, em seu gabinete, um grupo de diretores de escolas de Taboão da Serra que reivindicam a substituição do atual dirigente regional de ensino, professor Erinaldo Alves da Silva, sob a alegação de falta de diretrizes locais, de orientação no trabalho, de valorização da participação do conjunto de diretores, entre outras pontos.

De acordo com os diretores, o dirigente desconhece os problemas enfrentados pela região, e por isso mesmo não aponta soluções. Deixou de realizar reuniões mensais com diretores e professores coordenadores em que se discutiam diretrizes para resolver ações pontuais. Para eles, a situação piorou no início deste ano, com o atraso na organização do processo de atribuição de aulas, atingindo educadores, alunos e a comunidade.

Numa tentativa de resolver a questão, este grupo de diretores encaminhou documento à Secretaria de Educação (SE) relatando os problemas enfrentados e solicitando a substituição do dirigente por "um profissional da região, identificado e comprometido com as necessidades de nossa população, que valorize e articule os profissionais em uma gestão democrática, fazendo cumprir as diretrizes educacionais da SE", como consta do texto do requerimento.

O deputado Emidio comprometeu-se a fazer gestões junto ao secretário de Educação, Gabriel Chalita, e outros órgãos e profissionais da educação envolvidos no processo, visando a solução dos problemas e a indicação de um nome de consenso para ocupar a Diretoria de Ensino - Região de Taboão da Serra.

alesp