União dos Parlamentares do Mercosul realiza reunião em São Paulo

Durante encontro será eleita nova Mesa diretora da entidade
11/03/2003 17:47

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A União dos Parlamentares do Mercosul (UPM), que congrega parlamentares da Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil está realizando nesta terça, 11 e amanhã, 12/3, sua IV reunião ordinária, desta vez nas dependências do Palacio 9 de Julho.

A finalidade da UPM, segundo seu presidente, deputado Mílton Flávio (PSDB) é "a busca de integração dos parlamentares na discussão de interesses comuns".

Flávio, ao abrir a reunião, fez um balanço de sua gestão à frente da União. Para ele, os países que compõem o bloco viveram e vivem um período difícil em suas economias, mas isso não impede que os parlamentares se reúnam para defesa de interesses comuns. "É fundamental que tenhamos a clareza de defender as relações multilaterais entre os países do Mercosul. No futuro seremos o Parlamento comum da América Latina", ponderou, lembrando que "a UPM nos ensinou uma lição importante: a legenda partidária nunca incomodou nem atrapalhou as relações entre seus membros, pois é a América Latina maior que qualquer partido político".

O encontro de São Paulo reune políticos argentinos e representantes dos Legislativos de Minas Gerais, Amazonas, Paraná e Mato Grosso do Sul, além dos deputados paulistas Nivaldo Santana (PCdoB) e Arnaldo Jardim, presidente da Comissão de Assuntos Internacionais da Assembléia paulista.

No período da tarde está prevista a apresentação de dois painéis O papel da UPM face à nova realidade política do Mercosul e A inclusão social no Mercosul, além da eleição e posse dos novos membros da Mesa coordenadora da União.

alesp