Visita ao Núcleo de Atendimento Integrado de São Carlos


16/08/2005 19:32

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) visita nesta quinta-feira, 16/8, a cidade de São Carlos, onde conhecerá o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), considerado referência para o país no atendimento a adolescentes infratores.

Ela estará na cidade às 10h, acompanhada do delegado titular da Infância e da Juventude de Sorocaba (Diju), José Augusto de Barros Pupim, e do promotor da Curadoria da Infância e da Juventude, Antônio Domingues Farto Neto.

A visita foi motivada depois que a presidente da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem), Berenice Maria Giannella, declarou que não há planejamento nem expectativa para a construção de uma nova unidade em Sorocaba.

A idéia é saber como funciona o NAI naquele município e levar o mesmo modelo para a região de Sorocaba. Conforme dados estatísticos do NAI, o índice de reincidência é de 3%, incomparavelmente menor do que os números registrados por instituições governamentais, que chega a 23%. Mais de cinqüenta cidades já visitaram o NAI de São Carlos.

Assim como a Febem de Sorocaba, o NAI promove cursos profissionalizantes com o objetivo de ressocializar os jovens que, por algum motivo, cometeram infrações. A idéia é tornar realidade esse mesmo sistema de ação social em Sorocaba e nas cidades da região.



mlamary@al.sp.gov.br

alesp