Proibição de privilégio a religiões


14/05/2008 20:20

Compartilhar:


Foram três projetos de lei apresentados pelo deputado José Bittencourt (PDT) no mês de abril. O primeiro proíbe privilégios a religiões, o segundo pretende transformar o município de Juquiá em estância turística e o terceiro propõe a criação de monumento no viaduto do migrante nordestino.

Bittencourt justifica a primeira proposta com base em estatísticas que mostram que São Paulo é, atualmente, o berço das mais variadas religiões e seitas existentes em todo o país. "No entanto, não podemos permitir a ostentação e primazia por parte do Estado a uma determinada religião, em detrimento de outra, porque todas são iguais e devem ter os mesmos direitos."

Quanto à transformação de Juquiá em estância turística, o deputado lembra que o município tem condições de ecoturismo. Juquiá fica entre São Paulo e Curitiba, faz divisa com as cidades de Miracatu, Sete Barras, Registro e Iguape. Fundada em fevereiro de 1829, a cidade foi levada à categoria de município em 1948.

Em homenagem ao povo nordestino, o deputado pedetista propôs a criação do monumento. Batizado de Rei do Baião, em alusão ao cantor Luiz Gonzaga, o monumento visa marcar a presença dos migrantes há mais de um século no Estado.



jbittencourt@al.sp.gov.br

alesp