Parlamentares apoiam entidades nikkeis


29/06/2011 10:00

Compartilhar:


Hélio Nishimoto (PSDB) e o deputado federal Walter Ihoshi (PSD/SP) se reuniram nesta terça-feira, 28/6, com representantes das entidades nikkeis Associação Brasileira de Taikô, Kenren " Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, Instituto Brasil-Japão de Integração Cultural e Social (Bunkyo), Associação Okinawa de Vila Carrão e a Federação de Sakura e Ipê do Brasil.

O encontro serviu para que os representantes das entidades pudessem tirar dúvidas a respeito do andamento dos pedidos de emenda para os eventos culturais, que serão realizados ainda nesse ano. Em julho, nos dias 2 e 3, o Instituto Brasil-Japão de Integração Cultural e Social vai realizar o 15º Festival da Cerejeira.

O evento contará com recursos do governo de São Paulo, por meio da indicação de emenda do deputado Nishimoto em parceria com o deputado federal Walter Ihoshi.

Por intermédio dos deputados, os eventos "Festival de Taikô", "Festival do Japão", "Okinawa Festival" e o "33º Festival das Cerejeiras", também vão contar com recursos estaduais.

"Vamos continuar ajudando as entidades nipo-brasileiras a divulgar e a valorizar, cada vez mais, as tradições culturais do Japão", afirmou Nishimoto.

Ao final do encontro, Kihatiro Kita, presidente do Bunkyo, agradeceu a dedicação dos deputados Nishimoto e Ihoshi em prol das entidades nikkeis. (jr)

hélionishimoto@al.sp.gov.br

alesp