Da Tribuna


27/02/2012 19:56

Compartilhar:


Educação



Carlos Giannazi (PSOL) falou que a Lei 1.093/2009, que dispõe sobre a contratação por tempo indeterminado de profissionais das áreas da educação e da saúde da rede pública, deveria ser revogada, pois a contratação dos educadores deve ser realizada via concurso público. "Com salários aviltantes, o Estado não consegue contratar mais professores", disse. Giannazi criticou o governo por não apresentar um Plano Estadual de Educação. (GN)



PECs 555 e 270



Olimpio Gomes (PDT) apoia a Frente Nacional em Defesa da Previdência Social Pública, composta pelo conjunto de entidades representativas de servidores da União, dos estados e dos municípios, que trabalha em prol da aprovação das PECs 555 e 270 e que lançaram um blog na Internet e uma página no Facebook. Ambas as propostas estabelecem o fim da cobrança da contribuição previdenciária sobre os benefícios de aposentados e pensionistas e fixam paridade e integralidade para os que se aposentarem por invalidez. (GN)



Segurança



Após ser cumprimentado pelo presidente da Casa, Barros Munhoz, por seu aniversário, neste domingo, 26/2, Jooji Hato (PMDB) disse que a Casa deveria se empenhar para aprovar projetos que deem mais segurança e tranquilidade à população. (GN)



CNBB



Donisete Braga (PT) felicitou a Igreja Católica no Brasil pelo tema da Campanha da Fraternidade deste ano, Fraternidade e Saúde Pública, lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Segundo o deputado, a campanha irá ajudar a população a refletir sobre um tema de extrema relevância no âmbito nacional. Braga disse que a campanha deste ano tem como objetivo conscientizar o governo sobre a precariedade das condições dos hospitais e mobilizar a sociedade civil para reivindicar melhorias.(GN)



Vale Coxinha



Olimpio Gomes (PDT) informou que os servidores públicos, em especial os da Secretaria de Assuntos Penitenciários, estão fazendo mobilização para que o governo do Estado altere o valor do vale alimentação da classe, o chamado vale coxinha. O deputado informou que há 12 anos o valor de R$ 4 não é reajustado. "Na época ainda se comprava uma coxinha. Hoje em dia nem isso", comentou. O parlamentar fez apelo aos deputados para que se engajem na mobilização dos servidores. (IR)



Situação dos precatórios



Carlos Giannazi (PSOL) elogiou o discurso do deputado Olimpio Gomes (PDT) sobre o vale alimentação dos servidores públicos. Segundo ele, a crítica foi bem colocada pelo parlamentar. Carlos Giannazi falou sobre a situação dos precatórios. Ele informou que o Estado deve mais de R$ 20 milhões e parte, segundo ele, significativa, deveria ser destinada a servidores públicos, aposentados e pensionistas. "Essas pessoas têm que receber esse dinheiro. Estão sofrendo um golpe do Estado", comentou. (IR)



Transtorno na CPTM



O deputado Donisete Braga (PT) prestou solidariedade à família de menino de 9 anos, morto por acidente com jet ski no domingo, 26/2. O deputado falou também sobre a mudança do ponto final da linha Turquesa da CPTM, da Estação da Luz para a estação Brás. Para o deputado, a medida está causando transtorno aos usuários da linha. Donisete Braga informou que nesta segunda-feira, 27/2, haveria audiência pública para tratar do assunto. "Espero que nessa audiência pública possa ser revista a situação dos usuários da Linha Turquesa", comentou. (IR)

alesp