Recursos do Orçamento poderão favorecer Hospital Santa Isabel de Clínicas


13/06/2002 17:16

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Salvador Khuriyeh (PSB) enviou à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo um requerimento solicitando do governo estadual informações sobre a possibilidade de se injetar mais verbas na área de saúde, na região do Vale do Paraíba.

Salvador Khuriyeh ressalta que já existem recursos aprovados no Orçamento do Estado para a implantação de um hospital regional e uma unidade de queimados no Vale, pois suas emendas voltadas à Saúde foram aprovadas e estão aguardando execução. Por isso, Khuriyeh pede estudos urgentes visando a celebração de um convênio com o Hospital Santa Isabel de Clínicas, em Taubaté, para que possa atuar como Hospital Regional do Estado, inclusive com remanejamento de recursos de suas emendas aprovadas no Orçamento para a efetivação do convênio.

Em seu requerimento, Salvador Khuriyeh destaca que o Hospital Santa Isabel de Clínicas já atua praticamente como Hospital Regional, e que um convênio aumentaria sua capacidade de atendimento, oferecendo melhores condições de tratamento aos pacientes e melhores condições de trabalho aos funcionários.

O Hospital Santa Isabel de Clínicas, segundo Khuriyeh, já tem sua estrutura voltada ao atendimento de pacientes oriundos dos mais diversos municípios da região, e a aplicação de mais recursos evitaria a necessidade imediata de construção de um novo hospital com caráter de atendimento regional.

alesp