Deputado cobra modernização do Hospital de Ribeirão Branco


19/06/2002 09:15

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Entre as reivindicações feitas ao governo do Estado pelo deputado Hamilton Pereira (PT) através de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), está a necessidade de modernização do Hospital de Ribeirão Branco, apresentada ao deputado pelo vereador Joaquim de Almeida Barros (PT).

O deputado explica que o hospital está necessitando de equipamentos como raio x, aparelhos para endoscopia e ultrassonografia, respiradores adulto e infantil, entre outros. "Ribeirão Branco é um dos municípios mais pobres da região Sudoeste do Estado", justifica Pereira. "O hospital tem funcionado de forma precária tanto pela falta de equipamentos novos, como pela falta de manutenção dos já existentes", completa.

O parlamentar afirma que, devido a essa situação, a população tem recorrido a hospitais de outras cidades da região como Itapeva, Itapetininga e Sorocaba, na maioria das vezes para realizar exames simples como raio x.

Outras duas emendas apresentadas pelo deputado reivindicam o asfaltamento da estrada vicinal que liga o Distrito de Itaboa, em Ribeirão Branco, ao município de Nova Campina, e a restauração da SP-249, no trecho que compreende a ligação entre os municípios de Guapiara e Ribeirão Branco.

alesp