Centro Cirúrgico da Santa Casa de São Miguel Arcanjo será reformado

Obras vinham sendo cobradas pela Vigilância Sanitária a cerca de oito meses
25/06/2002 17:30

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Em visita à Santa Casa São Vicente de Paulo, no município de São Miguel Arcanjo, o deputado estadual Hamilton Pereira (PT) conheceu as dependências do centro cirúrgico do Hospital, que será reformado nos próximos meses.

A obra será realizada com os R$ 80 mil que já foram repassados ao município pelo governo do Estado, a pedido de Hamilton Pereira. O repasse se deu através de um convênio proposto pelo deputado em parceria com o vereador João Batista de Carvalho (PT).

A Santa Casa é um dos principais hospitais da cidade, que conta hoje com uma população de aproximadamente 30 mil habitantes. Segundo a presidente da Santa Casa, Conceição França de Matos, desde novembro do ano passado a Vigilância Sanitária vinha pressionando a diretoria do hospital para a reforma do centro cirúrgico. "A Vigilância Sanitária só não nos prejudicou porque sabia da nossa carência de recursos", explicou Conceição. "Os recursos vieram para a Santa Casa na hora certa", completou.

Hamilton Pereira lembrou que esteve em São Miguel Arcanjo há alguns anos quando interveio junto à Prefeitura a favor dos funcionários da Santa Casa, que estavam em greve. "Na época, um promotor público chegou a me dizer que a única solução para o hospital seria fechá-lo", afirmou o deputado. "Se a Santa Casa encontra-se em funcionamento hoje, isso se deve ao trabalho obstinado de seus diretores e funcionários", ressaltou.

Em conversa com o deputado Hamilton, o doutor Ênio Bordieri, que é diretor da Santa Casa, destacou a importância de investimentos na estrutura do hospital. "Hoje em dia não temos como recorrer a outras cidades", afirmou Bordieri, lembrando da situação de falência da Santa Casa de Itapetininga.

Antes da visita à Santa Casa, Hamilton Pereira esteve com o prefeito da cidade, José Antônio Terra França (PMDB), quando o informou que está indicando ao governo do Estado a pavimentação da SP-250, no trecho entre a cidade e Capão Bonito, além da pavimentação da estrada vicinal do bairro do Turvinho. O deputado também apresentou suas reivindicações ao vereador Sebastião Rodrigues (PMDB), durante a sessão da Câmara Municipal.

alesp