Jubileu de Ouro da Guarda Municipal de São Caetano do Sul


18/09/2003 16:36

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Marquinho Tortorello

A Guarda Municipal de São Caetano do Sul completou nesta quarta feira, 17/9, 50 anos de existência de bons serviços prestados a toda a população e a administração. O deputado Marquinho Tortorello (PPS) homenageou a instituição destacando que as guardas civis municipais têm prestado relevantes serviços à sociedade brasileira dentro de suas premissas constitucionais e legais, contribuindo para a segurança dos cidadãos e dos próprios municipais.

"A imprensa em geral, os órgãos especializados e as administrações estadual e federal têm reconhecido a qualidade da segurança pública em São Caetano do Sul. A segurança pública faz parte dos itens que são considerados para os indicativos de qualidade de vida, índice do qual São Caetano do Sul ocupa a melhor posição dentre todos os municípios brasileiros. A cidade possui um serviço telefônico de emergência, o 199, que só pode ser acionado por telefones fixos instalados na cidade, tratando-se de uma operação conjunta entre a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Guarda Municipal. Comprovou-se que esse serviço integrado tem se mostrado extremamente eficiente, chegando a qualquer ponto da cidade em 2 minutos e meio".

Durante as comemorações, foi reinaugurada sua sede e aberta uma exposição fotográfica sobre a historia da corporação. Além disso, ocorreu a formatura de 62 novos guardas, 11 mulheres e 51 homens, que após 120 dias de treinamento e mais 60 de aperfeiçoamento e estágio, passaram a integrar o efetivo da corporação, de 400 guardas.

"Esses guardas reforçaram o policiamento preventivo em todos os bairros da cidade, em conjunto com as policias estaduais, e nas portas de todas as escolas municipais e estaduais, dos próprios públicos, além da segurança de trânsito, tendo como comandante Sallum Kalil Neto", destacou Tortorello.

mtortorello@al.sp.gov.br

alesp