Mesa recebe visita do secretário da Segurança Pública


09/04/2007 19:03

Compartilhar:


A Mesa da Assembléia Legislativa " deputados Vaz de Lima (PSDB), presidente, Donisete Braga (PT), 1º secretário, e Edmir Chedid (PFL), 2º secretário " recebeu nesta terça-feira, 3/4, a visita do secretário da Segurança Pública do Estado, Ronaldo Augusto Marzagão.

Sobre a contribuição dos deputados para a diminuição da criminalidade, o secretário afirmou que os parlamentares podem colaborar na formulação de uma política de segurança pública e na elaboração de projetos de inclusão social e de cidadania, uma vez que problemas de cunho social são agravantes para a violência. "Por sua vez, a polícia vai estar nas ruas com todo o seu potencial para proteger o homem de bem."

O presidente Vaz de Lima declarou que o secretário teve um gesto cordial ao prestar contas à nova Mesa Diretora da Assembléia dos 90 dias de sua gestão e das ações que tem implementado em prol da população. "O secretário tem feito um trabalho interessante ao visitar as repartições públicas de sua pasta, ouvindo a opinião de servidores e da população", comentou o presidente, lembrando que não se trata de procedimento de caráter correcional, porém de uma autoridade interessada em ver in loco como funciona a administração pública.

Quanto a projetos para a segurança, Vaz de Lima afirmou que o Parlamento não vai se furtar a votar leis que possam dar melhores condições de trabalho aos policiais.

Para o 2º vice-presidente da Casa, Luis Carlos Gondim (PPS), a visita representa uma boa forma de aproximação entre os parlamentares e o secretário, o que facilita o encaminhamento de reivindicações. "No encontro de hoje, aproveitamos para falar do adicional operacional por localidade. Há uma diferença entre o valor pago aos policiais da capital e aos do interior. Se isso não for revisto, o policial das cidades pequenas ficará cada vez mais desmotivado", concluiu Gondim.

alesp