Parlamentar ressalta luta de sindicato contra a adulteração de combustível


05/04/2005 16:32

Compartilhar:


Durante a votação, na quinta-feira, 31/3, do Projeto de lei 775/04, que prevê a cassação da licença de postos flagrados vendendo combustível adulterado, o 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Fausto Figueira (PT), lembrou a atuação do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santos e Região contra esse procedimento criminoso. "Quero ressaltar o papel do Sindicato e de seu presidente, José Camargo Hernandes, nessa luta", comentou o deputado.

Ao se declarar feliz por votar favoravelmente ao projeto, Figueira saudou os donos de postos de gasolina sérios, "que têm nas suas bombas combustível correto, enquanto outros agem como receptadores de produtos falsificados". Estes, acrescentou o deputado, acabam por vender gasolina a preços inferiores aos pagos nas refinarias.

O 1º secretário criticou supermercados que também vendem gasolina e que fazem concorrência desleal com os postos de combustível. "Há supermercados onde o grande negócio é a venda de gasolina e que fazem elisão fiscal brutal. Essa prática prejudica o Estado e faz uma concorrência absolutamente desleal com os proprietários de postos de gasolina", acrescentou.

Fausto falou ainda sobre seus dois mandatos e meio como vereador do PT em Santos e de sua luta contra a venda de combustível adulterado. "Estou feliz de a população da minha região ter me dado este mandato para aprovar este projeto", lembrou. Por fim, ressaltou "o papel de alguns vereadores que foram meus companheiros, como Sandra (Arantes), Suely (Morgado), Banha (Antonio Carlos Joaquim), (José) Lascane, que também lutaram de forma muito corajosa contra o lobby dos supermercados da Baixada Santista".

ffigueira@al.sp.gov.br

alesp