Cidades da região são contempladas com ambulâncias e microônibus

13 municípios são beneficados com a entrega
05/06/2002 09:00

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Luiz Gonzaga Vieira (PSDB), acompanhado do governador Geraldo Alckmin, entregou no sábado, 25/5, veículos para 13 cidades do Sudoeste do Estado. A entrega, que aconteceu na cidade de São Miguel Arcanjo, disponibilizou microônibus e ambulâncias destinadas aos departamentos de Saúde e Educação de cada município contemplado.

Ao todo, seis cidades receberão ambulâncias. As contempladas são São Miguel Arcanjo, Cerquilho, Cesário Lange, Itapetininga e Quadra. Alambari receberá um veículo para transporte de pacientes, que não precisem conduzidos por ambulância, a consultas em outras localidades.

O setor de Educação de 13 cidades recebeu a doação de microônibus destinados ao transporte de estudantes. São Miguel Arcanjo, Alambari., Angatuba, Boituva, Campina do Monte Alegre, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Guareí, Itapetininga, Quadra, Sarapuí e Tatuí são os municípios contemplados.

Segundo Gonzaga, a doação faz parte de um programa adotado pelo governo do Estado, que pretende disponibilizar microônibus para que os municípios possam transportar com maior comodidade seus alunos. "O estudante passa a ter, com esse projeto, maior segurança e conforto para chegar até a escola. Vale lembrar que garantir o acesso de estudantes à escola é uma obrigação do Estado. Com essa atitude, Geraldo Alckmin prova mais uma vez que está cumprindo, e bem, seu papel à frente de nosso Estado", define o parlamentar. "Fico satisfeito em contribuir com os jovens de minha cidade e região, promovendo a entrega desses veículos", conclui.

Com relação às ambulância analisa Gonzaga: "Muitas vezes, o sucesso na recuperação de um paciente depende da prontidão".

no atendimento e também de boas condições transporte. Muitas cidades da nossa região necessitam transportar seus pacientes para grandes centros de atendimento médico, como Rubião Jr., no hospital da Unesp, Sorocaba e até mesmo para São Paulo. Os veículos auxiliam nessa locomoção".

alesp