Dimas Ramalho apóia união da Frente Trabalhista


12/06/2002 14:03

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O líder do PPS, deputado Dimas Ramalho, participou da Convenção Nacional da Frente Trabalhista (PPS/PTB/PDT) em Pindamonhangaba, que uniu efetivamente os três partidos em torno da candidatura de Ciro Gomes à presidência da República. Para o deputado, o evento serviu para consolidar a aliança histórica dos três partidos e definir como vice da chapa o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.

Dimas, que foi delegado da convenção, esteve na Associação Atlética Ferroviária para participar do cadastramento e do ato de apoio dos convencionais à candidatura de Ciro pela Frente Trabalhista. O evento reuniu a presidência dos três partidos, deputados, vereadores, prefeitos e milhares de militantes e autoridades de todo o Brasil.

Os partidos estão com uma expectativa positiva com a aparição de Ciro Gomes na televisão. "O próximo passo será ocupar o espaço gratuito dos partidos na mídia a partir da quinta-feira, 13/6. Com a coligação, na propaganda eleitoral serão diariamente postos à disposição cerca de oito minutos para a Frente Trabalhista", prevê Dimas. O início do programa eleitoral na televisão começa dia 6 de julho.

Ciro esteve acompanhado por Patrícia Pilar e sua mãe, Maria José. Ele chegou à Associação Ferroviária, concedeu entrevista coletiva à imprensa e foi recepcionado pelo deputado Dimas Ramalho e centenas de representantes dos partidos. Após o ato, que ocorreu em clima de tranqüilidade, o candidato se reuniu com as lideranças dos três partidos e foi indicado o apoio ao nome de Paulinho para compor a chapa como vice.

Para o deputado, essa coligação é um marco histórico para os partidos que se unem em torno de um representante legítimo dos trabalhadores no poder. "A candidatura de Ciro Gomes está pronta para decolar. Com as aparições do candidato na TV, muitas pessoas irão conhecer Ciro e suas propostas. O cenário da sucessão presidencial deverá mudar", prevê Dimas.

Federal

Pré-candidato a deputado federal nestas eleições majoritárias, Dimas Ramalho aguarda a realização da convenção estadual do PPS, marcada para dia 21 de junho na Assembléia Legislativa, em São Paulo. O evento marcará oficialmente o lançamento de Dimas para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

alesp