Acesso de Avaí poderá ter nome de comerciante


30/05/2008 19:26

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) apresentou à Assembléia Legislativa o Projeto de Lei 368/2008, sugerindo que o nome do comerciante Halley Martins de Mesquita (Lelei) seja dado ao dispositivo de acesso e retorno localizado no quilômetro 372,8 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no município de Avaí.

Em sua propositura, Pedro Tobias ressalta que pretende prestar uma justa homenagem a quem deixou várias referências em sua vida pessoal e profissional. "Mais do que um dedicado agricultor e comerciante, o Lelei foi um grande amigo, um exemplo de retidão e dedicação ao município de Avaí, angariando a confiança, credibilidade e o carinho da comunidade local", salienta o deputado.

Halley Martins de Mesquita nasceu em 24/12/14 e, aos 2 anos de idade, juntamente com seus pais, imigrantes portugueses, chegou à cidade de Avaí, estabelecendo-se no bairro Barrocão, hoje denominado bairro do Lelei. Neste local, seus pais se dedicaram à agricultura, enquanto o homenageado ali viveu por 62 anos.

Durante 15 anos, Lelei exerceu a profissão de dentista prático, atividade reconhecida na época, pois havia carência desses profissionais no interior do Estado. "Esse fato foi de grande utilidade, uma vez que o nosso homenageado prestou significativa contribuição para melhoria da qualidade de vida da comunidade de Avaí", enfatiza Pedro Tobias em sua propositura.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp