Programa Água Limpa é beneficiado por convênios


18/01/2010 17:01

Compartilhar:


Programa Água Limpa é beneficiado por convênios



O deputado João Caramez (PSDB) prestigiou o governador José Serra nesta quinta-feira, 14/1, em Barra Bonita, durante assinatura de convênios do programa Água Limpa, que beneficiou mais 19 municípios do interior paulista.

Os convênios, no valor de R$ 68,2 milhões, são para a construção de sistemas de afastamento e tratamento de esgotos, beneficiando uma população aproximada de 400 mil pessoas. As Estações de Tratamento de Esgotos (ETEs), as estações elevatórias e os emissários serão construídos pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), vinculado à Secretaria de Saneamento e Energia.

"É um trabalho em parceria com as prefeituras que, no caso das estações de tratamento, arranjam o terreno e providenciam os projetos executivos e nós fazemos o investimento", afirmou o governador.

Os convênios com os municípios contemplam a implantação desses sistemas em Ariranha, Bady Bassitt, Barra Bonita, Barrinha, Cerquilho, Descalvado, Martinópolis, Ocauçu, Palmital, Pedreira, Pereiras, Pirajuí, Pontal, Potirendaba, Rancharia, Ribeirão Bonito, Rio das Pedras, Santo Antônio do Aracanguá (sede e distrito Major Prado) e São José do Barreiro.

Para Caramez, a iniciativa do governador José Serra é de extrema importância, já que o investimento em saneamento básico é fundamental para garantir a saúde de toda a população paulista.

O programa Água Limpa foi criado em 2005 e já atendeu 54 municípios, cuja população, de mais de 600 mil habitantes, passou a contar com os serviços completos de coleta e tratamento de efluentes.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp