Ministra Maria do Rosário participa do lançamento do Comitê pelo Estado da Palestina Já


29/08/2011 13:01

Compartilhar:


A ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, participa nesta segunda-feira, 29/8, às 18h, no Sindicato dos Engenheiros de São Paulo, do lançamento do Comitê pelo Estado da Palestina Já.

A atividade terá também o embaixador do Estado da Palestina no Brasil, Ibrahim Al Zeben, que concederá entrevista coletiva à imprensa. Entre outros temas, o embaixador discorrerá sobre a inclusão do Estado da Palestina como membro pleno da ONU e a sua relevância para o fim da ocupação; a libertação dos oito mil presos políticos nos cárceres israelenses; a erradicação dos assentamentos - construídos à margem da lei internacional; a demolição do muro do apartheid - declarado ilegal pelo Tribunal Internacional de Justiça - e o retorno dos milhares de refugiados.

Logo após a coletiva, no auditório do Sindicato dos Engenheiros, lideranças partidárias e dos movimentos sindical e social realizarão o ato "Estado da Palestina, já! Justiça, paz e liberdade". Para a manifestação de solidariedade, que contará com a participação do embaixador palestino, estão confirmadas as presenças do presidente nacional da CUT, Artur Henrique; do presidente da CTB, Wagner Gomes; dos deputados estaduais Adriano Diogo (PT), Leci Brandão (PCdoB); Pedro Bigardi (PCdoB) e Simão Pedro (PT); do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo; do vereador Elizeu Gabriel, presidente do PSB/SP, e de Socorro Gomes, presidente do Conselho Mundial da Paz e do CEBRAPAZ.



imprensa@ptalesp.org.br

alesp