Gilberto Nascimento filia-se ao PSB, em cerimônia que teve participação de Garotinho


26/06/2001 19:05

Compartilhar:


O Partido Socialista Brasileiro tornou-se a quinta maior bancada na Assembléia Legislativa com a filiação, na manhã desta terça-feira, 26/6, do deputado Gilberto Nascimento, que deixou o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). O PSB conta agora com sete parlamentares no Legislativo paulista, número igual ao de deputados de PPB e do PPS. A cerimônia de assinatura da ficha de Nascimento no partido foi realizada no auditório Franco Montoro e teve a participação do governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, e a presença do presidente do Legislativo, Walter Feldman.

"O PMDB cumpriu etapas e venceu muitas dificuldades", lembrou Nascimento. "Agora espero contribuir, em novos desafios, para mudanças que permitam construir um país mais justo." Oriundo do PMDB, Gilberto Nascimento, que está em seu segundo mandato consecutivo como deputado estadual, é empresário, advogado e delegado de polícia. Foi vereador da cidade de São Paulo por três mandatos consecutivos.

"O partido cresce não só em quantidade, mas em qualidade", avaliou o líder da bancada do PSB, deputado Cesar Callegari. Ele saudou o ingresso de Nascimento no partido, reafirmando "o compromisso de lutar pela mudança econômica, política e social do Brasil".

A cerimônia também serviu para dar força à pré-candidatura de Garotinho à Presidência da República pelo PSB. Callegari, Nascimento e Márcio França, presidente regional do partido, destacaram a disposição de dar, em São Paulo, o suporte necessário à candidatura do governador carioca ao Planalto. "O Lula não ganha mais eleição; precisamos ter uma candidatura alternativa", disse Garotinho, ao criticar a atitude do Partido dos Trabalhadores, "que quer apoio, e não alianças". Ele também avaliou negativamente o modelo econômico adotado pelo governo atual, que, segundo ele, destruiu o sistema de crédito nacional e inviabilizou a produção. "Uma nação só é próspera quando está no comando alguém que tem amor pelo povo", disse.

Ao falar sobre o ato de filiação, Feldman ressaltou que "o deputado Gilberto Nascimento honra muito a Assembléia Legislativa e a comunidade evangélica que aqui representa".

alesp