Deputado protesta contra paralisação de obras no Estado


26/10/2006 16:31

Compartilhar:


O deputado Simão Pedro (PT) ocupou a tribuna do plenário nesta semana para protestar contra a paralisação de obras pelo governo estadual e a diminuição de investimentos, para fechar as contas em São Paulo.

Ele também se manifestou contra o descumprimento, por parte do Conselho Estadual de Educação, da medida do Conselho Nacional que inclui as disciplinas de filosofia e sociologia na grade curricular do ensino médio. O deputado argumentou que o ensino dessas disciplinas ajuda o aluno a se tornar mais crítico e a se preparar melhor para o mercado de trabalho. Segundo ele, ainda, o Sindicato dos Professores de São Paulo e a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) devem ingressar com alguma medida no Ministério Público, porque entendem que o Estado é obrigado a acatar a decisão do órgão federal.

Simão Pedro também pediu a retomada imediata das obras de reforma e ampliação da linha F da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), fundamental para o transporte de um grande número de moradores da zona leste da capital, bem como a construção de novas estações.

spedro@al.sp.gov.br

alesp