Homenagem ao primeiro grupo escoteiro "São Paulo"


24/09/2003 16:45

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

O deputado Aldo Demarchi (PFL) apresentou na Assembléia Legislativa requerimento propondo voto de congratulações com a diretoria, chefes e demais membros do Primeiro Grupo Escoteiro "São Paulo" pelos seus 80 anos de existência.

O grupo foi fundado em 23 de setembro de 1923 por Rodolfo Malempré e, desde então, vem prestando relevantes serviços à comunidade. "Trata-se de um importante órgão multiplicador do respeito à tradição, à ecologia, de auxílio ao próximo e preservação dos mais elevados valores morais", observa o deputado.

Dentre os muitos trabalhos executados pelo Primeiro Grupo Escoteiro São Paulo destaca-se a sua participação na Revolução Constitucionalista de 32, quando serviram à Cruz Vermelha Brasileira por meio dos bancos de sangue, tanto na capital como nas frentes de batalha.

"Essa atuação rendeu à organização muitos elogios das autoridades paulistas, que reconheceram a boa vontade dos escoteiros que ainda, nos dias de hoje, continuam se dedicando às atividades humanitárias, razão pela qual não poderia deixar de prestar esta homenagem à organização" justificou Demarchi.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp