"Adolescente Multiplicador"


10/09/2003 16:58

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Donisete Braga

Jovens do programa "Adolescente Multiplicador", da Sociedade Estrela Azul, de Mauá, região do Grande ABC, visitam nesta quinta-feira, 11/09, a partir das 14h30, a Assembléia Legislativa de São Paulo, quando serão recepcionados pelo deputado Donisete Braga(PT), presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente. Sessenta jovens de 14 a 16 anos, além de conhecer o espaço físico do Parlamento, vão assistir a parte da sessão legislativa e receber informações sobre o trabalho das comissões.

A assistente social Maria Helena Martins, coordenadora de projetos da entidade, explica que o "Adolescente Multiplicador" atende 60 jovens, 14 deles já estão trabalhando como estagiários no Banco do Brasil. Atualmente, a Sociedade Estrela Azul, fundada em 1976 por moradores da Rua Francisco Toledo, em Mauá, atende um total de 336 crianças e adolescentes, todos matriculados em escolas públicas, um dos critérios de aceitação nos programas. A entidade, que tem convênio com o Estado, oferece noções de cidadania, reforço escolar, auxílio alimentação, atividades como capoeira, futebol, xadrez, entre outras.

Para o deputado Donisete Braga, "é fundamental que os jovens conheçam o Parlamento e saibam como estão atuando os seus representantes. A coordenadora do projeto, Maria Helena Martins, há quase 30 anos vem se dedicando a área social e é considerada uma das "Madres Tereza de Calcutá", prêmio oferecido pela Revista Livre Mercado às pessoas que se destacam nesta á rea.

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp