Combate ao roubo de cargas e caminhões


11/09/2003 16:08

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Luis Carlos Gondim

O deputado Luis Carlos Gondim (PL) apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando providências imediatas para prevenir e combater o roubo de cargas e de caminhões na região de Mogi das Cruzes.

A preocupação do parlamentar é decorrente das notícias divulgadas nos últimos dias pela imprensa local dando conta das numerosas ocorrências registradas, que além dos prejuízos causados às empresas de transportes, ao comércio e às seguradoras, representam ainda um imenso risco à vida dos caminhoneiros.

"Quem mais se expõe à ação das quadrilhas especializadas são os caminhoneiros, que muitas vezes pagam com a própria vida para tentar impedir o roubo da carga ou dos caminhões. Este problema vem aumentando dia a dia. Só no primeiro semestre deste ano, já foram registrados 1.273 casos no Estado de São Paulo, o que revela a total falta de segurança em nossas estradas", avalia Gondim.

Além de solicitar providências para combater o roubo de cargas e caminhões, o parlamentar também pede que os criminosos sejam punidos de forma exemplar.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp